sábado, 13 de junho de 2015

Receita: Alfajor preguiçoso

2 comentários

Eu não sou muito fã de pão de mel, acho que muita gente sabe disso, mas em se tratando de alfajor eu sou completamente louca! <3
Daí num belo dia minha mãe aparece aqui em casa com essa receita de "Alfajor", mas MUITO mais fácil, rápida e igualmente gostosa. Quer provar? Eu recomendo demais (e tem gente que vende a unidade num palitinho por R$2,50 cada!)




Ingredientes:
1 Pacote de bolacha Maria
1 Lata de Doce de leite
1kg de chocolate amargo para confeitar

Calma! Eu sei, eu sei, parece um exagero isso tudo... Mas não! Fica uma delícia e não muito doce (apesar de eu não conseguir comer mais de dois de uma vez).

Modo de Fazer:
É mais fácil do que parece.

Passe doce de leite na parte interna das bolachas e feche-as como um sanduíche:


Derreta o chocolate numa vasilha (pode ser no microondas ou em banho maria no fogão)


Agora você tem duas opções:
a) Deixar o alfajor esfriar e o chocolate endurecer.
b) Comer quentinho e crocante, mas sujando tudo porque o chocolate está mole.


E pronto! Cá está seu alfajor de preguiçoso <3
É muito gostosinho e rapidérrimo de ser feito! Espero que goste <3

2 comentários :

  1. Se colocar um cabinho e cobrir de granulado colorido, vira um pirulito :3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww é mesmo! <3 Boa ideia! IA ficar uma graça ;3; e pra quem vende, valoriza demais o produto!

      Excluir